Numa tarde solarenga em Leça da Palmeira, o Leça FC brilhou diante dos seus adeptos e venceu a AD Camacha por 4-1 na 17ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.
O Leça FC entrou determinado a evitar um novo deslize contra a AD Camacha – que na primeira volta tinha roubado dois pontos aos Leceiros. Prova disso foi o remate que, logo aos 5 minutos, obrigou o guarda-redes Duarte Nuno a fazer uma defesa incrível para evitar o golo inaugural.
A AD Camacha respondeu de imediato, com o seu avançado a ganhar as costas da defesa Leceira, mas a falhar na finalização, rematando por cima da baliza de Miguel Paiva.
Apesar deste início animado, os primeiros 35 minutos foram marcados por um ritmo mais pausado, com poucas oportunidades de parte a parte. Mas aos 37’, Pedro Martelo quebrou a monotonia com um golaço de fora da área, inaugurando o marcador para a equipa da casa.
Mesmo antes do intervalo, o Leça FC aumentou a vantagem num lance infeliz da defesa adversária. Um forte cruzamento de Zé Domingos pela direita resultou num autogolo da AD Camacha, levando os Leceiros para os balneários a vencer por 2-0.
O Leça FC voltou dos balneários com toda a força e, aos 46 minutos, Coutinho sofreu penálti. Martelo assumiu a cobrança com categoria, fazendo o 3-0 e deixando a equipa da casa confortável no marcador.
O avançado esteve perto de bisar novamente aos 54’, mas desta vez o remate saiu ao lado.
A AD Camacha tentou reagir e, aos 64’, conseguiu reduzir para 3-1 com um remate certeiro do seu número 9, Nico. Apesar do golo sofrido, o Leça FC manteve a calma e continuou a gerir o encontro.
Nos últimos 20 minutos, Filipe Mesquita refrescou a equipa, com as entradas de Noah, Luiz Maia, Nuno Pereira, Candal e Garro.
O jogo parecia encaminhar-se para o fim sem grandes incidências, mas já perto do apito final, Nuno Pereira decidiu dar mais brilho à vitória, marcando um belo golo de fora da área e fechando o marcador em 4-1. Foi a estreia do médio a marcar com a camisola verde e branca.
O soar do apito final confirmou uma vitória convincente do Leça FC, a segunda consecutiva. Os Leceiros seguem agora até ao Marco de Canaveses para disputar uma das últimas 9 jornadas da fase regular do Campeonato de Portugal.