O Estádio do Leça Futebol Clube foi, este domingo, o palco do duelo frente ao FC Alpendorada.
O ambiente estava animado e vibrante, com mais de mil adeptos Leceiros a marcar presença para apoiar a equipa.
O jogo começou equilibrado, com poucas oportunidades claras de golo, e com as equipas a estudarem-se mutuamente para tentarem ganhar algum ascendente. Apesar disso, a intensidade e a luta pela posse de bola prometiam um encontro interessante.
O primeiro momento de verdadeiro perigo surgiu para o Leça FC, quando Pedro Martelo fez a bola embater na barra da baliza defendida por Titinho. Este lance deu um sinal claro de que o Leça estava disposto a assumir o comando do jogo.
Poucos minutos depois, uma jogada rápida pelo flanco direito terminou com uma falta cometida por Pepe, do FC Alpendorada, sobre Zé Domingos na grande área. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca de penálti.
Chamado a converter, Pedro Martelo não tremeu e bateu rasteiro para o lado esquerdo do guarda-redes Titinho, inaugurando o marcador para o Leça FC.
Ainda antes do apito para o intervalo, o Leça FC conseguiu dilatar a vantagem. Pedro Martelo, a passe de Mário Correia, rematou cruzado e fez o 2-0, assinando o bis.
O Leça FC saía para o intervalo em vantagem por 2-0.
A segunda parte começou com a equipa da casa a manter o pé no acelerador e, logo nos minutos iniciais, Santi, num pontapé cheio de intenção, aumentou ainda mais a vantagem.
O avançado colombiano encheu o pé e o seu remate só parou no fundo das redes de Titinho. Estava feito o 3-0 para a equipa da casa.
Com o jogo relativamente controlado, Filipe Mesquita fez as primeiras substituições: saíram Pedro Martelo e Diogo Nunes para as entradas de Pauleta e Caeiro, respetivamente. Poucos minutos depois, Mário Correia deu também lugar a Rúben Candal, naquela que foi a sua estreia pelo Leça FC.
No decorrer do que restava do encontro, o FC Alpendorada, que até então tinha levado pouco perigo à baliza da equipa da casa, teve uma oportunidade clara de golo por Nilo, que se isolou frente ao guarda-redes Leceiro, mas viu o seu remate ser travado numa grande defesa de Miguel Paiva.
As últimas substituições do Leça FC foram de Santi e André Sousa, que deram lugar a Nicolas e Miguel Garro.
Com este jogo, o Leça FC consegue a sua segunda vitória nos dois primeiros jogos do Campeonato de Portugal.