Vitória categórica em Coimbrões

Futebol Séniores
20/10/2024

Translator

 

Translator

 

Este domingo, o Leça FC deslocou-se ao terreno do SC Coimbrões, um relvado bem conhecido pela equipa, para jogar a sexta jornada do Campeonato de Portugal.

Depois de algumas semanas de paragem, a equipa de Filipe Mesquita apresentou-se com algumas mudanças no onze, incluindo uma frente de ataque composta por Martelo, Garro e Nico.

O jogo começou com duas boas oportunidades para o SC Coimbrões. Logo nos primeiros minutos, a equipa da casa ameaçou com um cabeceamento que passou por cima da baliza e um remate forte que obrigou Miguel Paiva a uma defesa de grande nível. Aos 15 minutos, o Leça respondeu com um remate perigoso de Martelo, bem defendido pelo guarda-redes do SC Coimbrões.

A primeira parte foi marcada por muitas faltas. Em dois minutos, a equipa da casa viu dois dos seus jogadores serem admoestados com cartões amarelos, enquanto o Leça ia acumulando alguns remates, sobretudo em jogadas de bola parada. No entanto, a defesa do Coimbrões, especialmente o seu guarda-redes, conseguia neutralizar essas tentativas.

No final da primeira parte, quando parecia que o empate iria persistir, Garro apareceu para colocar o Leça em vantagem. Numa jogada insistente dentro da área, conseguiu bater o guarda-redes e fazer o 0-1 mesmo antes do intervalo.

A segunda parte começou com o Leça FC mais perigoso, a criar várias oportunidades, enquanto o SC Coimbrões tentava responder sem grande sucesso.

Aos 60 minutos, Filipe Mesquita fez a primeira substituição, com Zé Domingos a entrar para o lugar de Garro. Segundos depois de entrar em campo, Zé Domingos cruzou com precisão para Afonso Afonso, que cabeceou à figura do guarda-redes adversário.

Pouco depois, o Leça FC aumentou a vantagem para 2-0, após Martelo ser derrubado na grande área. O árbitro não hesitou e assinalou pontapé de penálti. Chamado a converter, Martelo não desperdiçou e colocou a bola no lado esquerdo da baliza, sem hipótese para o guarda-redes do Coimbrões.

Com o jogo controlado, o Leça FC ainda teve tempo para aumentar a vantagem. Filipe Mesquita voltou a mexer na equipa, e aos 85 minutos, Candal estreou-se a marcar. Depois de um cruzamento de Zé Domingos e uma simulação inteligente de Afonso Afonso, Candal fez o 3-0 com um remate colocado.

Nos minutos finais, o Leça FC geriu o jogo sem grandes dificuldades, assegurando uma vitória convincente por 3-0. A presença em massa dos adeptos Leceiros, que se fizeram ouvir do início ao fim do jogo, foi também um ponto alto da tarde.

Foi uma tarde de domínio para o Leça FC, que saiu de Coimbrões com três golos, três pontos e uma exibição categórica no Campeonato de Portugal.

Últimas notícias

Futebol Séniores

3 pontos na visita ao douro

Futebol Séniores

Niki Slagalo e Lowen Nsonga cedidos a título de empréstimo

Futebol Séniores

EMPATE AMARGO EM ALPENDORADA