O Leça FC anuncia oficialmente o regresso de Vasco Coelho, defesa central de 31 anos, que volta a vestir a camisola leceira após ter alcançado o acesso à Liga 3 na sua anterior passagem pelo clube.
O defesa central volta ao Estádio do Leça com uma experiência acumulada ao longo dos anos em patamares superiores, mas também com um forte vínculo emocional ao emblema verde e branco. Na última temporada, o defesa dividiu o ano entre o Chipre, ao serviço do Akritas Chlorakas, e o Anadia FC, na Liga 3. Acumulou na última época 19 jogos com 3 golos.
Em declarações exclusivas aos canais de comunicação do Leça FC, o defesa central admite:
“Foi muito fácil. Há 4/5 anos, quando estive cá no Leça, era uma altura diferente — não se viviam os tempos que se vivem hoje no clube. Era uma fase mais complicada: vínhamos da pandemia, o clube atravessava dificuldades, não tínhamos adeptos nas bancadas. Ainda assim, foi uma época muito boa, em que conseguimos a promoção à Liga 3.
No primeiro ano na Liga 3, tínhamos um grupo espetacular. Fiz amizades que ainda hoje mantenho, e algumas pessoas que continuam hoje no clube nunca nos deixaram faltar com nada. Mesmo em pleno ano de pandemia, os adeptos, apesar de não poderem estar presentes, nunca deixaram de apoiar. Apaixonei-me pelo clube, pela cidade e pelos leceiros.”
Antes de terminar, Vasco deixou ainda uma mensagem aos adeptos leceiros:
“Sempre tive a ideia de voltar. Continuei a acompanhar o clube nos anos seguintes, cheguei a vir cá ver jogos quando estiveram perto de subir de divisão. Desde então que tinha a intenção de regressar e voltar a representar o Leça.”
Bem-vindo e boa sorte Vasco Coelho!