Decorreu no dia 29 de julho a tomada de posse dos novos órgãos sociais do Leça Futebol Clube para o biénio 2025/2027.
O evento teve lugar no edifício da Junta de Freguesia de Leça da Palmeira, perante os associados do clube, que demonstraram, mais uma vez, o seu compromisso com o futuro da nossa instituição e com um projeto que quer construir um Leça mais ambicioso, mais sólido e mais próximo dos seus sócios.
Coragem, Responsabilidade e Visão marcaram os discursos da noite, que contaram com a presença da Câmara Municipal de Matosinhos, representada pelo Vice-Presidente Dr. Carlos Mouta e pelo Vereador para o Desporto e Associativismo Desportivo, Dr. Nuno Matos, do Representante da União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, Fernando Monteiro , e do Representante da Leça Futebol Clube – Futebol SAD, Pedro Batista.
Também estiveram presentes representantes das modalidades do clube, assim como diversas coletividades e forças vivas do concelho.
No seu primeiro discurso como Presidente do Leça Futebol Clube, João Pedro Laranjeira destacou os quatro pilares que orientam este novo ciclo diretivo: transparência, sócios, sociedade e modalidades. Reforçou que não se trata apenas de manter o que já foi conquistado, mas sim de fazer o clube crescer, com metas concretas, realistas e de impacto — como a criação de um Portal da Transparência, a realização de uma Gala anual para homenagear quem veste a camisola do clube, a organização do Campeonato Europeu de Carambola, a implementação de Bolsas de Mérito para jovens atletas e a tão esperada requalificação do Pavilhão Custódio Antunes.
Com o objetivo claro de consolidar um Leça mais forte e unido, o presidente sublinhou ainda a importância de resolver, com seriedade e responsabilidade, o processo junto da Autoridade Tributária, garantindo a estabilidade financeira da instituição.
Ana Faria, nova Presidente da Mesa da Assembleia Geral, encerrou a cerimónia destacando a forte presença de juventude nos órgãos sociais eleitos, valorizando a renovação e o compromisso com o futuro.
Em nome da Direção agora em funções, o Presidente deixou ainda uma palavra de reconhecimento aos órgãos sociais cessantes, com destaque para António Pinho, que liderou o clube durante mais de uma década, e para o Dr. Eduardo Coutinho, presidente da Mesa da Assembleia durante mais de vinte anos — ambos convidados a integrar o futuro Conselho Consultivo do clube.
Num apelo final à união de todos os leceiros, João Pedro Laranjeira lembrou que “quando o Leça está unido, não há impossíveis”.
Vamos construir, juntos, um Leça mais forte. Um Leça mais nosso.