Foi na tarde de hoje, dia 8 de março, que a STRADAR assinou o Protocolo de Apoio ao Espaço Solidário da Junta de Freguesia de Leça da Palmeira. Um protocolo importante para a comunidade leceira e com um novo olhar perante a importância dos clubes e do desporto na sociedade.
A STRADAR, acionista maioritária da SAD leceira gerida pela pessoa de José Luís Santos, Presidente do Leça FC SAD, aceitou prontamente ajudar esta nobre causa da Junta de Freguesia.
«O desporto é muito importante, mas assegurar a alimentação e fazer parte desta causa, só poderíamos dizer que sim e estar presentes de uma forma bastante ativa.» Palavras do Presidente da SAD e Gerente da STRADAR José Luís Santos pós assinatura do protocolo.
O Espaço Solidário apoia atualmente mais de 200 famílias de Leça da Palmeira e Matosinhos e a STRADAR vem fortalecer esta ação que tanto tem dado à comunidade.
«A STRADAR desde o momento que chegou aqui a Leça da Palmeira, fez questão de dizer presente, e dizer que queremos não só pela parte desportiva, e os resultados estão à vista, o Leça emergiu novamente com uma força e uma garra que nos orgulha a todos, mas fez questão de dizer presente no Leça, mas também em Leça da Palmeira e na comunidade. Fico muito contente que empresas como a STRADAR sejam um exemplo daquilo que nós pretendemos para a nossa sociedade, também na parte económica.» Palavras importantes e gratificantes do Presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos-Leça da Palmeira, Paulo Carvalho.
O Projeto de índole social e cultural, que visa potenciar a criação de respostas mais adequadas aos problemas sociais, rentabilizando os recursos existentes, eliminando sobreposições de intervenção e permitindo um melhor planeamento dos serviços e celeridade dos mesmos.
O Espaço Solidário tem por objetivos:
– Promover e contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias em situação de maior vulnerabilidade;
– Atenuar necessidades imediatas de indivíduos e/ou famílias carenciadas através da atribuição de bens alimentares, vestuário, artigos de higiene, materiais escolares, fraldas, medicação, entre outros;
– Responder a situações de emergência social, recorrendo, para o efeito, ao banco de voluntários/as e técnicos/as especializados/as;
– Colocar à disposição das famílias carenciadas um conjunto de equipamentos que ajudem a ultrapassar dificuldades diárias;
– Potenciar a articulação interinstitucional, visando a identificação e encaminhamento de situações de carência para o Espaço Solidário;
– Prestar serviços de apoio social: psicológico, jurídico, assistência social, apoio pedagógico;
– Atribuir um cabaz solidário mensal: alimentos e produtos de higiene.