Reviravolta Amarga

Futebol Séniores
22/12/2024

Translator

 

A Jornada 13 do Campeonato de Portugal jogou-se em Leça da Palmeira, numa tarde de estádio cheio e ambiente natalício que trouxe ao Estádio do Leça FC um AD Machico a precisar de pontos.

O Leça FC começou o jogo com a energia de sempre, a pressionar alto e a recuperar a posse de bola em zonas avançadas. Logo aos 5 minutos, Pauleta teve a primeira grande oportunidade ao falhar um desvio à boca da baliza, após uma jogada bem trabalhada por Zé Domingos e Nico na esquerda.

O avançado redimiu-se pouco depois, aos 7 minutos, ao inaugurar o marcador. Num remate cruzado, Pauleta deu justiça ao domínio inicial do Leça e colocou a equipa em vantagem.

Apesar do controlo do Leça FC, o Machico mostrava, a espaços, que não estava adormecido no jogo. Mesmo assim, a primeira parte foi amplamente dominada pela equipa de Filipe Mesquita.

Perto do intervalo, o Machico criou a sua única oportunidade perigosa da primeira parte, com um remate que passou muito perto do poste esquerdo da baliza de Miguel Paiva. O Leça FC, porém, mostrava-se confortável e foi para o descanso com uma justa vantagem de 1-0.

A segunda parte trouxe uma versão diferente do Machico, que voltou dos balneários decidido a mudar a história do encontro. Logo nos minutos iniciais, Coelho empatou a partida com um remate bem colocado que deixou Miguel Paiva sem hipótese.

O golo abalou o Leça, que viu a equipa visitante crescer e controlar o ritmo do jogo. Aos 60 minutos, Filipe Mesquita tentou reagir com uma tripla substituição: entraram André Sousa, Garro e Mário Correia.

Ainda assim, o Machico soube aproveitar o momento menos inspirado do Leça e, aos 70 minutos, marcou o segundo golo. Numa jogada bem construída, os madeirenses consumaram a reviravolta e colocaram o Leça FC em desvantagem.

Nos 10 minutos finais, Nico teve a melhor oportunidade da segunda parte, com um remate cruzado, mas a defesa do Machico cortou o lance no último instante. Apesar da posse de bola e das tentativas de construção, as investidas do Leça FC não foram suficientemente incisivas, com o guarda-redes madeirense a resolver com tranquilidade as situações de perigo.

O jogo terminou com 1-2 no marcador, um resultado que reflete a eficácia da AD Machico na segunda parte.

Últimas notícias

Futebol Séniores

Reviravolta Amarga

Futebol Séniores

Empate sem golos na guarda

Futebol Séniores

Eficácia a definir um duelo de históricos