Pedro Pauleta é reforço para a temporada 2024/2025

Futebol Séniores
02/07/2024

Pedro Pauleta é reforço do Leça FC SAD. O ponta de lança de 26 anos foi a primeira contratação anunciada para a época 2024/2025.

Proveniente do Rebordosa AC e natural de Viana do Castelo, com passagens por Canidelo, Forjães e Rio Ave, destacou-se na temporada 22/23 com 23 jogos e 24 golos.

Conhecido pelo seu faro de golo e pelo festejo emblemático que remete ao lendário Pedro Pauleta, o novo reforço do Leça FC chega com grande entusiasmo e ambição.

Em entrevista exclusiva, Pauleta partilhou as suas primeiras impressões sobre o novo clube, os seus objetivos pessoais e coletivos, e a expectativa que tem para a temporada que se avizinha.

Relativamente às primeiras sensações no clube, o avançado mostra-se feliz e entusiasmado: “Era um clube com quem eu já tinha tido algum contacto nos últimos anos e não tinha surgido a oportunidade. Fico contente por ter surgido a oportunidade agora, de poder defender estas cores e dar tudo pelo Leça FC”.

“Sou jogador que luta muito na frente, gosto de entregar-me ao jogo, gosto de entregar-me ao jogo nas duas partes, tanto na defensiva como na ofensiva, gosto de pressionar, gosto de fazer diagonais, gosto de correr, gosto de me dar à equipa, de me mostrar. Acima de tudo, acho que é isso. Sou um jogador que procura muito o golo também, gosto de rematar à baliza, e se tudo correr bem vamos ver se esta época dá para ajudar com muitos golos e assistências”.

No que diz respeito às suas referências no mundo do futebol, Pedro desvendou: “Tenho uma mais antiga, que foi o jogador que eu gostei mais de observar, a partir do qual consigo tirar algumas características para o meu jogo, que é o Didier Drogba. Mais recentemente, dos jogadores que praticam futebol na atualidade, talvez o Diogo Jota. É um jogador que gosto muito de ver; a maneira como pressiona, como nunca dá uma bola por perdida. Bom na área também, tem faro de golo. São coisas que eu gosto, acabo por ver e retirar algumas ideias para o meu jogo”.

Sobre a sua alcunha, uma vez que Pauleta não está no seu nome, o avançado recorda – “Quando era miúdo tinha um treinador no Barroselas. Assim que eu comecei a marcar golos, porque eu comecei logo a ponta de lança, tinha o hábito de festejar com os braços abertos como o Pauleta, e como o meu primeiro nome também é Pedro chamaram-me uma vez, duas, foi ficando, e hoje em dia é só Pauleta. Tenho colegas que nem sabem que me chamo Pedro”

Quando aos objetivos, pessoais e coletivos, e expectativas para a época, Pauleta não poupa na ambição: “Coletivamente, tentar ganhar todos os jogos domingo após domingo. No fim, estar no melhor possível para cumprirmos o nosso objetivo. Pessoalmente, tenho, mas é para mim e está definido na minha a minha cabeça. Olho para esse objetivo todos os dias e no fim da época direi se cumpri o objetivo que defini para mim próprio”.

“As expectativas são bastante altas. Um clube grande, com muita história, com muitas condições e a expectativa é conseguirmos fazer um grupo coeso, muito forte. Queremos ter aqui os adeptos todos os domingos, quer seja em casa ou fora, a apoiar-nos para conseguirmos alcançar o objetivo que é vencer todos os domingos. Daí para a frente, é sempre a querer crescer, sempre a querer ser melhor. Vamos ver se no fim conseguimos alcançar todos os objetivos a que nos vamos propor todos juntos, no balneário, como equipa. Vamos esperar que corra tudo bem e trabalhar muito”.

Por fim, o reforço deixou uma mensagem aos adeptos Leceiros: “Posso prometer que vou dar tudo pelo clube, que treino após treino, jogo após jogo, eu e os meus colegas vamos dar tudo. Quero pedir-vos para estarem sempre connosco, para nos acompanharem ao longo do ano, em casa ou fora. Já ouvi dizer que gostam de estar presentes, isso é muito bom. Que nos continuem a apoiar ao máximo e vamos conseguir alcançar os objetivos”.

Pedro Pauleta é, desta forma, o primeiro reforço apresentado pelo Leça FC SAD para a temporada 2024/2025.

Últimas notícias

Futebol Séniores

Luís Simão é reforço do Leça FC SAD

Futebol Séniores

André Sousa de Regresso

Futebol Séniores

PEDRO CAEIRO É REFORÇO PARA A TEMPORADA 2024/2025