O Leça FC entrou da melhor forma no campeonato, ao vencer a AD Marco 09 por 1-0, e Filipe Mesquita mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa. Apesar de admitir algum nervosismo inicial, destacou a evolução ao longo do jogo – “Em alguns momentos mostramos algum nervosismo. Queríamos colocar a nossa ideia em prática e, às vezes, isso traz riscos. No final da primeira parte começámos a assumir o controlo do jogo e criámos as melhores oportunidades”, explicou.
No intervalo, a mensagem para o grupo foi clara: manter a confiança. “Disse aos jogadores que se tivéssemos as mesmas oportunidades na segunda parte, íamos marcar. E foi o que aconteceu. Encostámos a AD Marco 09 lá atrás e passámos grande parte do segundo tempo no meio-campo adversário”, salientou.
Filipe Mesquita enalteceu ainda a agressividade e a competitividade da equipa, fatores que, na sua opinião, foram decisivos para a vitória: “Estou muito contente com os meus jogadores, que conseguiram ser superiores nesses dois aspetos.”
Apesar do resultado positivo, o treinador alertou para a necessidade de manter os pés assentes na terra: “Estar na frente na primeira jornada não significa nada. Queremos estar na frente na última jornada. Claro que começar a vencer dá-nos confiança.”
Com metade do plantel a transitar da época passada, o treinador destacou a importância de começar bem para afastar “fantasmas” do passado – “O grupo é diferente. Temos jogadores e homens incríveis, verdadeiros animais competitivos dentro do balneário. Este ano, as coisas vão ser diferentes.”
Por fim, Filipe Mesquita projetou o próximo desafio, a deslocação a Paredes – “Todos os jogos são difíceis. O jogo em Paredes vai ser mais um muito difícil. Vamos celebrar esta vitória durante algumas horas e depois focar-nos no próximo objetivo: ir a Paredes para ganhar.”