Numa tarde solarenga em Leça da Palmeira, o Leça FC recebeu e venceu confortavelmente o Beira-Mar, no primeiro jogo da segunda volta da Série B do Campeonato de Portugal.
Os primeiros 15 minutos mostraram algum equilíbrio no encontro, com ambas as equipas a disputarem a posse de bola e a testarem as defesas adversárias. Mas, aos 17’, Pauleta brilhou: após uma recuperação de bola de Fábio Borges, o avançado foi lançado na ala esquerda e, com um remate cruzado, bateu o guarda-redes Cléber para colocar o Leça FC em vantagem.
O Beira-Mar não recuou e respondeu. Martelo ameaçou aumentar a vantagem para o Leça, enquanto Miguel Paiva, do outro lado, foi decisivo ao impedir o empate com uma grande defesa. Aos 33’, voltou a ser crucial ao travar uma investida perigosa dos visitantes.
Apesar de algumas oportunidades claras do Beira-Mar, a primeira parte terminou com o Leça FC em vantagem, num jogo disputado mas com poucas ocasiões de golo.
Logo no reinício, o Leça voltou a entrar forte e, aos 48’, aumentou a vantagem. Pauleta cruzou com precisão e encontrou Santi na área, que finalizou com classe para o 2-0.
O jogo estava controlado pelo Leça FC, e aos 55’, Pauleta voltou a protagonizar um lance de perigo ao isolar-se frente ao guarda-redes adversário. Foi derrubado em falta, mas o árbitro decidiu-se apenas pelo cartão amarelo ao jogador do Beira-Mar, para protestos dos adeptos Leceiros. Na cobrança do livre, Cléber defendeu o remate de Diogo Ribeiro.
O terceiro golo surgiu aos 63’, numa jogada bem trabalhada por Pedro Martelo e Zé Domingos – que cruzou para Afonso Afonso encostar e selar o 3-0. Pouco depois, aos 68’, o Beira-Mar ficou reduzido a 10 jogadores, com Luís Felipe expulso por acumulação de amarelos.
Com o resultado seguro, Filipe Mesquita promoveu algumas alterações, e fez entrar Maia, Lowen, Nicolas, André Sousa e Garro.
Nos minutos finais, o Leça FC controlou completamente o jogo, sem permitir qualquer reação do Beira-Mar.
Com uma exibição sólida e a vitória por 3-0, o Leça FC entra na segunda volta com o pé direito. Frente ao Beira-Mar, nesta temporada, são dois jogos e duas vitórias para os Leceiros.