Diogo Nunes reforça o eixo defensivo

Futebol Séniores
03/07/2024

Diogo Nunes, defesa central de 27 anos, natural de Matosinhos, é o novo reforço do Leça FC SAD.

O jogador, proveniente do Marco 09, caracteriza-se como um jogador que “gosta de ter a bola, de sair a jogar. Defensivamente agressivo, que marca a presença nos duelos”.

Em entrevista, Diogo Nunes expressou a sua felicidade e entusiasmo com o novo desafio – “Sinto-me feliz por estar aqui. Já tinha ouvido falar do projeto do Leça, mas ouvir falar é diferente de entrar aqui. Quando me abordaram para vir conhecer o projeto, entrei no estádio e percebi realmente aquilo sobre o qual falavam. As condições são excelentes e o projeto também apelou muito à minha vinda. Depois, sendo eu da cidade, também já conhecia o envolvimento dos adeptos, a relação que têm com o clube. Todos esses fatores contribuíram para a minha vinda”.

Questionado sobre suas referências no mundo do futebol, Diogo não hesitou em destacar a influência do seu pai. “O meu Pai é, sem dúvida, a minha principal referência, por todo o seu percurso. Sendo, ainda para mais, da minha posição, foi sempre o atleta no qual mais me inspirei”.

Diogo Nunes refletiu também sobre alguns momentos marcantes da sua carreira, incluindo a sua passagem pelo Sporting Clube de Portugal e pela Seleção Nacional Sub-20. “A Seleção surgiu numa época espetacular que fiz pelo Leixões. Fiz cerca de 30 jogos na Segunda Liga que culminaram na minha chamada à Seleção. Foi muito bom, todos os jogadores ambicionam chegar lá. Depois, acabei por ir para o Sporting CP, um projeto com condições acima da média. Estávamos na altura do Mister Jesus, ou seja, o objetivo era começar na equipa B e fazer alguns treinos com os A. É uma experiência completamente diferente e, sem dúvida, um dos pontos mais altos da minha carreira”.

Com as expectativas altas, mas os pés assentes no chão, o central revelou as suas metas para a época que se avizinha: “As expectativas são vencer todos os jogos, domingo a domingo. Se o fizermos, certamente vamos ser felizes no final da época e conseguiremos alcançar a subida de divisão. As expectativas a nível individual acabam por se prender também ao coletivo, ou seja, quero fazer o maior número de jogos possível, de modo a ajudar a equipa a conseguir completar os objetivos a que se propõe. Se não sofrermos golos, vamos estar mais perto da vitória. Se ganhamos os jogos todos, vamos estar mais perto da subida”.

Diogo destacou o facto de já estar familiarizado com os adeptos do Leça FC – “O Leça é um clube que eu já conheço desde pequeno. Já vim aqui jogar algumas vezes, estou completamente familiarizado com os adeptos, com toda a sua envolvência, com o amor que sentem pelo clube. Nos jogos em casa, eles certamente serão uma força extra para conseguirmos a vitória.”

Por fim, o jogador deixou uma mensagem aos adeptos Leceiros: “Venham apoiar-nos, convosco certamente será muito mais fácil alcançar os objetivos. Que no fim possamos estar todos juntos a festejar o que realmente queremos, que é colocar o Leça no lugar onde já devia estar há algum tempo.”

Diogo Nunes reforça, assim, o eixo defensivo da equipa do Leça FC SAD na temporada 2024/2025.

Últimas notícias

Futebol Séniores

Luís Simão é reforço do Leça FC SAD

Futebol Séniores

André Sousa de Regresso

Futebol Séniores

PEDRO CAEIRO É REFORÇO PARA A TEMPORADA 2024/2025