Afonso Afonso, médio de 23 anos, é reforço do Leça FC SAD.
O atleta formado e proveniente do Coimbrões, com passagens pelo Valadares Gaia, CD Fátima e uma breve passagem pelos noruegueses do Aalesund, mostra-se orgulhoso: “É uma sensação de orgulho e de perceber que o trabalho até aqui tem sido bem feito. Agora é corresponder às expectativas que o clube também tem em relação a mim.”
Em entrevista, Afonso destacou o profissionalismo do Leça FC: “O Leça é um clube que, apesar de estar no Campeonato de Portugal, é extremamente profissional. O ambiente, a estrutura, o pessoal à volta da equipa, é tudo muito profissional. Vê-se que é um projeto levado muito a sério.”
Quando questionado sobre a sua personalidade fora dos relvados, Afonso descreveu-se como “Uma pessoa brincalhona. Levo as coisas a sério quando tem de ser, mas gosto de brincar. Sou também muito trabalhador, mas extra futebol sou uma pessoa brincalhona, que percebe os momentos em que tem de brincar ou não. Sou extrovertido.”
Sobre a sua curta passagem pela Noruega, refletiu: “Tive na Noruega cerca de duas semanas. Consegui perceber a diferença de realidade que há nestes países nórdicos. Lá é mais intenso, correm muito mais. Aqui, temos mais conhecimento tático. Foi uma boa experiência para abrir horizontes.”
Ao falar das suas principais características como jogador, Afonso apresentou-se como um “jogador que vai dar tudo em campo. Vou lutar por todos os lances como se fossem o último. Sou um médio com grande chegada à área e boa relação com o golo.”
Quanto às expectativas e objetivos para a época, o novo reforço foi claro e conciso: “Quero conseguir o melhor resultado possível em todos os jogos. Vamos querer ganhar, para estares no Leça FC tens de querer ganhar. Vamos passo a passo e perceber que, dentro da nossa realidade, temos de lutar para ganhar todos os jogos.”
Por fim, Afonso deixou uma mensagem aos adeptos Leceiros: “Vim cá jogar duas vezes no ano passado e gostei muito do envolvimento que os adeptos têm com o clube. Espero que esta época se mantenha. Este ano sou mais um para ajudar e para dar alegrias a quem estiver cá na bancada.”