Para a partida a contar para a Taça de Portugal, Filipe Mesquita apresentava algumas alterações no onze inicial, face aos jogos anteriores do Campeonato de Portugal, mas a equipa Leceira começava forte, a pressionar desde cedo a baliza do AD Marco 09.
Nos primeiros 30 minutos, tanto Zé Domingos como Diogo Rosado criaram perigo, mas os guarda-redes foram protagonistas, evitando que o marcador fosse inaugurado.
O momento mais quente da primeira parte chegou aos 40 minutos, quando Laércio, do AD Marco 09, foi expulso por falta sobre Pauleta, que seguia isolado. Com a equipa do Marco de Canaveses reduzida a 10, o Leça FC intensificou a pressão, mas sem sucesso até ao intervalo.
No recomeço, Pedro Martelo colocou o Leça FC na frente, após um cruzamento certeiro, abrindo o marcador logo nos primeiros minutos da segunda parte.
A equipa visitante, apesar de estar a jogar com menos um, ameaçava a baliza de Rodrigo e conseguiu empatar através de uma bola parada.
Com o jogo a caminhar para o final, Filipe Mesquita lançou Santi, André Sousa e Mário Correia para refrescar a equipa.
Como resultado das substituições, aos 85 minutos, Garro fez o 2-1 após uma excelente jogada de Santi, mas a resposta do AD Marco foi imediata, restabelecendo o empate a 2-2.
No prolongamento, o Leça FC teve uma grande oportunidade por Mário Correia, mas foi o AD Marco 09 quem esteve mais perto de resolver a partida, após um penálti desperdiçado por Diogo Rosado, e a consequente expulsão de Fábio Borges.
Na decisão por pontapés de penálti, o Leça FC não conseguiu capitalizar, falhando três das suas tentativas e garantindo à equipa do Marco de Canaveses a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal.