Este domingo – 1 de setembro – o Leça FC alcançou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato de Portugal, ao vencer o SC Régua por 3-1.
O jogo, disputado perante mais de 1.000 Leceiros, começou com um Leça FC dominador e decidido a manter o seu registo perfeito.
Logo no primeiro minuto, Mário Correia testou o Guarda-Redes do SC Régua, Nuno Silva, com um remate que, embora de fácil defesa, demonstrou a intenção ofensiva da equipa da casa. Os primeiros 5 minutos foram, assim, de sentido único, com o Leça a pressionar alto e a recuperar rapidamente a bola.
Aos 15 minutos, o SC Régua criou o seu primeiro momento de perigo, com Ronaldo a rematar perto do poste direito da baliza de Miguel Paiva. Apesar deste susto, o Leça manteve o controlo do jogo, continuando a criar oportunidades, como o remate de Diogo Nunes na ressaca de um pontapé de canto e o livre direto de Zé Domingos em zona frontal.
O golo do Leça FC surgiu, finalmente, no último minuto da primeira parte. Santi fez uma excelente jogada pela ala, ganhando a linha e cruzando para o meio da área, onde Afonso Afonso apareceu no meio da confusão para finalizar com sucesso.
O Leça FC foi para o intervalo em vantagem, com 1-0 no marcador.
A segunda parte começou de forma mais calma, com o SC Régua a ganhar dois cantos sem criar real perigo.
Aos 58 minutos, o treinador Filipe Mesquita fez a primeira substituição, com Pauleta a entrar para o lugar de Mário Correia, numa tentativa de dar novo fôlego ao ataque da equipa.
Pouco depois, Pedro Martelo, numa jogada de contra-ataque, fez o segundo golo do Leça FC, aos 65 minutos, aproveitando uma defesa incompleta de Nuno Silva para marcar na recarga.
Com o resultado em 2-0, o jogo complicou-se ainda mais para o SC Régua quando Jorginho viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipa visitante reduzida a 10 jogadores. O Leça aproveitou a vantagem numérica e, aos 80 minutos, Pauleta fez o 3-0, após uma boa jogada de Garro que, numa corrida, tirou o adversário do caminho e rematou para defesa do guarda-redes. Na recarga, Pauleta marcou a contar para a equipa da casa.
O SC Régua ainda conseguiu reduzir para 3-1, aos 83 minutos, mas o Leça FC manteve o controlo do jogo até ao apito final.
Com mais uma exibição convincente, o Leça FC continua invicto no Campeonato de Portugal, com três vitórias em três jogos.
É de destacar a presença de mais de 1.000 Leceiros em casa a apoiar a equipa, pelo segundo jogo consecutivo.